Notícias

Consórcio de imóveis ganha força em Umuarama
23Nov2018

Consórcio de imóveis ganha força em Umuarama

No primeiro semestre de 2018, o Paraná registrou alta de 20,7% no número de contemplações no consórcio imobiliário, em comparação com o mesmo período de 2017. Foram mais de 4,5 mil contemplados no estado, nos primeiros seis meses do ano, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O número é o segundo maior registrado no país, ficando apenas atrás do estado de São Paulo e demonstra a expansão da modalidade no Paraná.

Um dos atrativos do consórcio nos diversos segmentos é que, diferentemente de outras formas parceladas de compra, não são cobrados juros. A expansão no número de interessados na modalidade ganha força com a inauguração de pontos de venda de administradoras de consórcios em novas regiões. É o caso da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, que inaugurou na última quarta-feira, dia 21 de novembro, uma unidade de negócio no município de Umuarama (PR), localizada na Avenida Rio de Janeiro, 4656, Centro.

Segundo dados da ABAC, o índice potencial de participação em um consórcio para a compra de imóveis cresceu de 11,4% para 29,1% de 2014 para 2017. A Ademilar faz parte desse cenário. Apenas no primeiro semestre de 2018, a empresa apresentou crescimento de 43% no volume de créditos comercializados em relação ao mesmo período no ano anterior.

Foto: Os gestores da unidade Umuarama Jefersson Prestes (à esq.) e Everson Prestes comemoraram a inauguração com Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-superintendente da Ademilar

Crédito: Daniel Moreno


Indique para seus amigos